Centroavante do Santos é chamado e vai treinar com a seleção
O Santos é conhecido por ser um clube que dá muitas oportunidades para os garotos da base, um deles, o atacante Alejandro Villarreal, ganhou a sua primeira chance no último sábado, na derrota contra o Avaí. O jogador foi contratado no início do ano, mas só pôde estrear pela equipe sub-20 dos Meninos da Vila após a abertura da janela de transferências do meio do ano.
O jogador rapidamente se adaptou e se tornou titular da equipe de Orlando Ribeiro, deixando o camisa nove, Enzo Monteiro, no banco de reservas. Os bons jogos de Villarreal chamaram a atenção de César Torres, técnico da seleção da Colômbia sub-20, e o atacante foi convocado para o ciclo de preparação para Sul-Americano Sub-20 de 2025.
Villarreal estreou com a camisa do Santos após o atacante Willian Bigode ficar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Enzo Monteiro, por sua vez, já havia tido uma chance com o técnico Fábio Carille, porém, o boliviano foi sacado no intervalo da partida e nunca mais teve uma oportunidade.
Santos prestigiado
Além de Villarreal, Enzo e Miguel Terceros também foram convocados para defender suas seleções, porém, diferentemente de Alejandro, os jovens bolivianos foram chamados pela seleção principal. A convocação de Enzo chama a atenção, o jogador se tornou reserva no sub-20 e não foi chamado para a Copa América, competição que Miguel foi convocado. Perguntado sobre o jogador, Zago revelou que não conhecia o camisa nove e que o ‘trem já havia passado’, o que gerou revolta no pai do atleta.
O pai de Enzo se pronunciou e disse que ‘Enzo esperará outro trem’, além disso, o pai do atleta esclareceu que ‘Enzo sempre esteve disposto e esperançoso em defender a sua seleção mas isso não depende só dele’. Enzo é um atleta importante do sub-20 do Santos, porém, não vem ganhando chances com a equipe profissional do técnico Fábio Carille.